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Home  /  Blog   /  Conheça a vantagens de usar o WhatsApp Business no seu consultório

Conheça a vantagens de usar o WhatsApp Business no seu consultório

O WhatsApp Business é um aplicativo grátis compatível com Android e iPhone que oferece recursos exclusivos voltados para aprimorar a comunicação das empresas com os clientes. Com ele é possível automatizar, classificar e responder rapidamente a mensagens, criar um perfil com informações completas do negócio e marcar conversas com etiquetas categorizadoras.

 

A ferramenta permite ainda criar mensagens prontas para agilizar as conversas e evitar que os clientes fiquem sem respostas por longos períodos. O programa também disponibiliza estatísticas que podem ajudar nas estratégias de comunicação do seu negócio.
Se você é médico, ou tem uma clínica médica, o WhatsApp Business pode facilitar muito sua rotina de trabalho. Ele não só melhora o atendimento dos pacientes, como também contribui para a fidelização. Veja algumas vantagens:

 

• Agilidade

Com o WhatsApp Business a comunicação é rápida e prática. Por meio da internet, os pacientes podem entrar em contato para marcar consultas, solicitar informações etc. Tudo isso com muita agilidade.

 

• Baixo custo

Não é preciso fazer nenhum grande investimento para utilizar o WhatsApp Business em estabelecimentos médicos. Basta que você tenha um Smartphone, baixe o aplicativo gratuitamente e crie uma conta voltada para negócios.

 

• Facilidade para entrar em contato com os pacientes

Você pode enviar mensagens aos pacientes caso ocorra alguma mudança em agendamentos, por exemplo. Isso também diminui os valores gastos com telefone na clínica ou consultório.

 

• Fidelização de pacientes

A boa comunicação faz com que os pacientes se sintam valorizados pelo estabelecimento de saúde e voltem a marcar consultas em outras oportunidades. Além disso, terão o número da clínica salvo em seus contatos e poderão enviar mensagens sempre que for necessário.

 

Quer saber como aproveitar esses benefícios? Veja o passo a passo que separamos para você:

 

1. Crie um backup da sua conta do WhatsApp Messenger: se você está transferindo sua conta do WhatsApp Messenger para o WhatsApp Business, recomendamos que você crie um backup. Caso contrário, você perderá as informações do seu histórico de conversas. Abra o WhatsApp Messenger.

No Android, toque em opções e, em seguida, em Configurações. No iPhone, toque em Ajustes. Em Configurações/Ajustes, toque em Conversas > Backup de conversas > Fazer backup ou Fazer backup agora. Quando o backup estiver concluído, prossiga para os próximos passos.

 

2. Baixe o WhatsApp Business: você pode baixar o app WhatsApp Business gratuitamente na Google Play Store ou na App Store da Apple. Abra o WhatsApp Business no seu celular.

 

3. Leia os Termos de Serviço: leia os Termos de Serviço do WhatsApp Business e, em seguida, toque em Concordar e Continuar para aceitá-los.

 

4. Registre seu número: o WhatsApp Business identifica automaticamente o número de telefone que você está usando no WhatsApp Messenger. Para continuar, toque na opção com seu número comercial.

 

5. Transfira sua conta: mantenha o WhatsApp Business aberto e seu aparelho ligado até que o processo de transferência da conta esteja concluído. Durante o processo de transferência da conta, pode ser que você seja solicitado a restaurar seu backup. Toque em Continuar ou em Restaurar. Se solicitado, toque em Avançar.

 

6. Permita que o WhatsApp Business acesse seus contatos e suas fotos: os contatos podem ser adicionados ao WhatsApp Business usando a lista de contatos do seu aparelho. Você também pode permitir que o WhatsApp acesse os vídeos, os arquivos e as fotos do seu aparelho.

 

7. Crie uma conta comercial: insira seu nome comercial, selecione uma categoria e escolha uma foto de perfil.

 

8. Crie seu perfil comercial: toque em CONHECER > Perfil comercial. Você pode adicionar informações importantes sobre sua empresa, como seu endereço comercial, horário de atendimento e muito mais.

 

9. Inicie uma conversa: agora que seu perfil comercial está pronto, toque em escrever, em seguida, pesquise ou selecione um contato para iniciar uma conversa. Digite uma mensagem no campo de texto e, em seguida, toque em avançar.

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